Odiana | Festa de Encerramento Castro Marim (Com)Vida

0
304
Festa-Castro-Marim-com-Vida

Chega ao fim o CLDS4G – Projeto Castro Marim (COM) Vida, que ao longo de 36 meses contribuiu para minimizar a exclusão social dos grupos populacionais de maiores níveis de fragilidade social, direcionado em particular na intervenção com crianças, jovens e suas famílias, pessoas com deficiência e/ou incapacidade, e idosos. A Festa de Encerramento, acontece no dia 16, no Revelim de Santo António.

É já no próximo dia 16 de junho, sexta feira às 20h30 que no Revelim de Santo António, em Castro Marim, se realiza o evento final do projeto CLDS-4G, Castro Marim (COM) vida. Contamos com a exibição de um espetáculo da Revista à Portuguesa, “Nós Somos Revista”, Produções Carlos Pacheco, que promete um bom momento de animação e convívio.

Para além do espetáculo, o evento inicia com uma breve apresentação das atividades desenvolvidas, bem como os objetivos atingidos, pelo que contará com as intervenções do Município de Castro Marim, da Segurança Social e da Odiana, enquanto entidade promotora do projeto.

De referir que “Castro Marim (COM) vida” foi um projeto que contribuiu para minimizar as fragilidades sociais, nomeadamente em dois eixos de intervenção: “Eixo 2 Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil”, com ações dirigidas, prioritariamente, aos agregados familiares de baixos rendimentos com crianças, com o propósito de os apoiar em processos de qualificação familiar, desenvolvimento de competências, aconselhamento em situação de crise e informação dos serviços disponíveis; estratégias direcionadas para as crianças e jovens, que promovam estilos de vida saudáveis e de integração social, numa perspetiva holística e de envolvimento comunitário; “Eixo 3: Promoção do envelhecimento ativo e apoio à População Idosa”: com a dinamização de ações socioculturais para o envelhecimento ativo e a autonomia; ações de combate à solidão e ao isolamento, como promoção do envelhecimento saudável e informado, apostando na vigilância, prevenção e acesso à informação; ações de incentivo ao surgimento de grupos de voluntariado, vocacionados para o trabalho com populações envelhecidas.

A participação na Festa de encerramento é gratuita, mas é obrigatória inscrição para o seguinte contacto: 281531171

A destacar que o CLDS-4G Castro Marim (COM) Vida é um projeto promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela 𝗢𝗗𝗜𝗔𝗡𝗔, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Odiana