Candidaturas para a Fase Ilustração da ’10ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce’

0
486
Ilustração-Infantil-Pingo-Doce (1)

Estão abertas as candidaturas para a categoria de ilustração da 10ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, o maior prémio de literatura infantil em Portugal, com um valor total de 50 mil euros.

Os ilustradores podem inscrever-se até 29 de junho.

A principal missão do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce é a promoção da literatura infantil e a descoberta de novos talentos na área da escrita e ilustração, enquanto estimula a criatividade. Após a fase de texto, estão a decorrer até 29 de junho as inscrições para a candidatura à fase de ilustração.

Esta iniciativa tem ainda o objetivo de incentivar o gosto dos mais novos pela leitura e democratizar o acesso aos livros, mediante o desenvolvimento de conteúdos acessíveis e de qualidade. Lançada em 2014, já revelou 19 novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, que se traduziram em nove obras e mais de 156 mil livros com o selo Prémio de Literatura Infantil, que encantaram milhares de crianças em todo o país.

Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, afirma que: “Esta é uma oportunidade única para novos autores e ilustradores saírem do anonimato e conseguirem publicar, pela primeira vez, os seus trabalhos. Ao mesmo tempo, conseguimos oferecer ao nosso público uma obra de qualidade e a preços acessíveis, contribuindo assim para a democratização da literatura. Esta é a nossa forma de desempenharmos o nosso papel para uma sociedade mais informada, mais criativa e com maior espírito crítico”.  

As ilustrações a concurso serão avaliadas por um painel de jurados, constituído por Marta Madureira, André Carrilho, Bernardo Carvalho e Eduardo Côrte-Real e Sara Miranda, em representação do Grupo Jerónimo Martins.

As candidaturas podem ser realizadas através do site da iniciativa:

https://www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/.

O Regulamento e todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas em:

www.pingodoce.pt/premio-de-literatura-infantil/.

A promoção da literacia infantil insere-se num dos eixos de Responsabilidade Social do Pingo Doce, que há mais de uma década desenvolve conteúdos de qualidade acessíveis a todos, contando com mais de 490 títulos exclusivos lançados e mais de dois milhões de livros entregues às famílias portuguesas.

Atrevia

Ilustração-Infantil-Pingo-Doce (1)