I Jornadas de Medicina Desportiva do Algarve 2023

0
317
Jornadas-Medicina-Desportiva-1

Decorrem de 30 de junho a 1 de julho, as “I Jornadas de Medicina Desportiva do Algarve 2023”, um evento sobre Medicina Desportiva que vai ter lugar no Hotel Dom Pedro, em Vilamoura. O evento abordará temáticas como a prevenção, a reabilitação e a performance desportiva.

Organizado pelo Algarve Biomedical Center, estas jornadas contam com uma comissão científica de excelência, de norte a sul do país. Na sua primeira edição, o evento vai reunir palestrantes nacionais como o FT. António Gaspar – Fisioterapeuta da Seleção Nacional de Futebol, Prof. Dr. João Espregueira Mendes – Chairman na Clínica Espregueira Mendes – FIFA Medical Center of Excellence e consultor médico do Futebol Clube do Porto, Dr. Diogo Gomes – Médico do Clube Sport Lisboa Benfica, Prof. Dr. Hélder Pereira – Consultor e Diretor de Investigação Clínica na Clínica Desportiva Ripoll y De Prado: Centro Médico de Excelência da FIFA Murcia -Madrid, Dr. João Pedro Araújo –
Médico do Sporting Clube Portugal e Dra. Rita Tomás – Médica da Unidade de Reabilitação da Federação Portuguesa de Futebol.

O evento será presidido por Dr. Rui Sales Marques, e pela fisioterapeuta FT. Marta Gonçalves. Espera-se com este evento abordar não apenas temas importantes da reabilitação, mas também reunir todos os profissionais do desporto – médicos, fisioterapeutas, personal trainers e/ou preparadores físicos, entre outros. Estas jornadas assumem-se como uma oportunidade de networking e atualização sobre as últimas evidências em medicina desportiva.

As inscrições estão abertas e pode consultar no site, bem como o programa em detalhe: I Jornadas de Medicina Desportiva do Algarve

RSM

Jornadas-Medicina-Desportiva-1