“Lisbon Music Fest 2023” Festival Internacional de Jovens

0
287
Lisbon-Music-Fest

Lisbon Music Fest, festival internacional de orquestras, coros, bandas, jazz big bands e ensembles de música de câmara, tem o primeiro espetáculo marcado para amanhã, dia 16 de junho, às 16h00, com o Arkansas State University Concert Choir (Estados Unidos) a ter honras de abertura no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

O festival regressa aos palcos, entre 16 de junho e 22 de julho de 2023, e reforça o seu percurso de afirmação nacional e internacional, mantendo a aposta na simbiose entre Música e Património. Todos os concertos são de entrada livre, percorrendo algumas das principais salas e monumentos das cidades de Lisboa, Porto, Setúbal, Batalha, Peniche, Paços de Brandão (Portugal) e Granada (Andaluzia, Espanha).

A programação da edição deste ano do Lisbon Music Fest integra o Arkansas State University Concert Choir (Estados Unidos), a Joven Orquesta de Cuenca (Espanha), a Banda Sinfónica Avanzada de la Escuela Libre de Música Antonio Paoli (Porto Rico), a Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório Regional de Artes do Montijo (Portugal), o Jazz Ensemble 1 da University of Central Oklahoma (Estados Unidos), o Princeton Girlchoir (Estados Unidos), o St. Paul’s Girls’ Choir & Orchestra (Inglaterra) e o Trio Perpétuo (Portugal), agrupamento laureado na categoria de Música de Câmara do Prémio Jovens Músicos – RTP (edição 2022).

“Na sequência do sucesso alcançado nas edições anteriores, é com renovado entusiasmo e satisfação que apresentamos a edição 2023 do Lisbon International Youth Music Festival”, diz Tiago Neto, Diretor do Festival, ao mesmo tempo que dá as boas-vindas a todos os jovens músicos participantes e reforça o desejo de “que possam interagir e partilhar diferentes culturas e experiências artísticas num ambiente acolhedor e estimulante.”

Lisbon-Music-Fest-1