AHRESP | Gastronomia Portuguesa com o Pão em Destaque

0
303
AHRESP-Pão

– Evento realiza-se a 26 de julho, no Convento de Mafra, e conta com a participação de historiadores, sociólogos, escritores, cientistas, investigadores, nutricionistas, chefs, cozinheiros, padeiros, jornalistas e profissionais do setor
– A AHRESP conta com o apoio da Câmara Municipal de Mafra na organização de mais uma iniciativa de celebração da gastronomia, elevada a bem imaterial do património cultural português em 2000

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) vai celebrar a gastronomia portuguesa no dia 26 de julho, no Convento de Mafra. O PÃO será o protagonista de um dia que pretende elevar o património cultural dos sabores nacionais. 

Dia da Gastronomia – Património Cultural, cuja participação é sujeita a inscrição gratuita, vai contar com historiadores, sociólogos, escritores, cientistas, investigadores, nutricionistas, chefs, cozinheiros, padeiros, jornalistas e profissionais do setor, todos reunidos em várias “Conversas com Pão”

A iniciativa vai também contar com mostras e provas de todo o tipo de pães das várias regiões do país e com uma exposição intitulada “O Pão em Português”, que terá em destaque receitas das 7 regiões de Portugal em que o pão é o ingrediente principal. 

Elevada a bem imaterial do património cultural português, após a aprovação de uma resolução em Conselho de Ministros, no dia 7 de julho de 2000, e da respetiva publicação em Diário da República, a 26 de julho de 2000, a gastronomia portuguesa é uma das maiores riquezas de Portugal e elemento principal em todas as atividades turísticas. 

A AHRESP, enquanto entidade promotora da gastronomia e dos vinhos nacionais em Portugal e pelo mundo, volta assim a organizar um evento totalmente dedicado ao que de melhor se produz e confeciona no país e que pretende ser uma autêntica viagem pela história e cultura gastronómica nacional. O programa completo será revelado em breve. 

Recorde a última edição deste evento da AHRESP dedicado à gastronomia e que também contou com a participação de diversos oradores divididos em vários painéis, dedicados a temas como “Azeite como início de tudo” ou “Do mar se faz um país”

Na organização deste ano, a AHRESP conta com o apoio da Câmara Municipal de Mafra e com os patrocinadores principais Makro, Nestlé e Sumol+Compal. 

Solicitamos a vossa melhor atenção e aguardamos a vossa presença para a cobertura de mais esta celebração da gastronomia nacional.

AHRESP

AHRESP-Pão