Jorge Fernando celebra 50 anos de “Boa Noite Solidão”

0
623
Jorge-Fernando-Tivoli-

Jorge Fernando celebra as cinco décadas de uma das suas mais emblemáticas composições, “Boa Noite Solidão” com um concerto muito especial no Tivoli BBVA em Lisboa a 14 de Outubro.

“Boa Noite Solidão” é uma estória de desamor pedida para ser cantada em verso vivida à época por Fernando Mauricio. Foi nela que Jorge Fernando se inspirou para que esta profunda solidão pudesse ser cantada. E de boca em boca a solidão cresceu e tornou-se viva no canto do Fernando, da Mariza, da Maria da Fé, e de tantas outras vozes  incontornáveis, que ao dar-lhe asas a tornaram num dos mais importantes fados da história, segundo Rúbens de Carvalho.

Passaram-se 50 anos desde que o menino, então com 16 anos, sentiu dentro de si o isolar da alma numa solidão que agora se quer repartir no dia 14 de Outubro no Tivoli BBVA. Um espetáculo em que Jorge irá passar por todos os seus maiores sucessos e celebrar a sua longa carreira com todos os seus fãs de várias gerações e deixa mote: “Entre nesta Solidão, não fique sozinho.”

Jorge Fernando, é um dos cantautores mais acarinhados de Portugal, já conta com mais de 50 anos de carreira. Acompanhou Amália pelo Mundo, escrevendo sempre para os maiores nomes do Fado: Fernando Maurício, Ricardo Ribeiro, Camané, Ana Moura e Mariza. A solo, com temas como “Quem vai ao Fado”, “Chuva”, “Trigueirinha”, “Búzios” e “Boa Noite Solidão” esgotou várias salas internacionais, afirmando-se hoje como um ícone no fado.

RR

Jorge-Fernando-Tivoli-