Castro Marim | Bárbara Bandeira nas Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria em Altura

0
2027
Festas-Altura-1

De 30 de junho a 02 de julho, Altura volta a celebrar as tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria. São as celebrações religiosas o grande motivo desta festa, que acolhe também muita animação musical, grandes concertos e a Feira de Artesanato. Este ano, Bárbara Bandeira é cabeça de cartaz, com concerto marcado para sábado, dia 1 de julho, pelas 22h00.

Considerando o arranque das intervenções no parque de estacionamento da Praia da Alagoa e no Polidesportivo, o recinto das Festas foi este ano alterado para o Campo de Futebol 11, que reúne as s condições de segurança e exequibilidade para um evento desta dimensão.

As Festas arrancam no dia 30 de junho, sexta-feira, com o Dia da Juventude. Numa iniciativa da Associação de Jovens de Altura, Young-Link, com o apoio do município de Castro Marim, este será um dia marcadamente dedicado à atividade desportiva. Entre Praia da Alagoa e o Skate Park de Altura, haverá um torneio de volei praia, um torneio de futebol praia e um workshop de demonstração de skate. As inscrições estão já a decorrer, em .  À noite, a festa muda-se para o recinto das Festas, com Sugaland Band na abertura, seguida pelo concerto de DOMINGUES e, a fechar, DJ Gustavo Vera.

Sábado é o dia Bárbara Bandeira, pelas 22h. A cantora, que fez recentemente a abertura dos concertos de Coldplay em Coimbra, é uma referência no pop nacional e foi a artista feminina portuguesa mais ouvida em Portugal em 2022.

Domingo, dia 2 de julho, é marcado pelas celebrações religiosas. A homenagem à padroeira de Altura começa pelas 17h30, com a Recitação do Terço, seguindo-se a celebração da Eucaristia e a Procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, marcada para as 19h00. O espetáculo de dança das ARUTLA vai encerrar as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria.  

Durante os três dias de festa, a partir das 19h00, a Feira de Artesanato de Altura oferece uma genuína mostra das artes e ofícios locais, com uma enorme variedade de doçaria regional.

As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria são uma organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de Altura, com o apoio da Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense, Associação Young Link e Irmandade do Imaculado Coração de Maria.

CM Castro Marim