Nos últimos dois anos o stress e os problemas de saúde mental no trabalho fizeram disparar os custos das empresas e contribuíram para perdas de produtividade na ordem dos 5 mil milhões de euros – o equivalente ao que o Governo português gastou em medidas para mitigar os impactos da pandemia.
Que medidas podem ser adotadas pelas organizações para promover o bem-estar dos seus profissionais? Que estratégias e soluções devem ser implementadas pelas empresas para a promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis e mais produtivos?
São apenas algumas das questões em debate na Conferência A importância da Promoção do Bem-Estar Organizacional, que terá lugar no dia 3 de julho, pelas 18h30m, no Instituto Superior Manuel Ferreira Gomes, em Portimão (ISMAT).
Promovido pelo ISMAT, este evento contará com a presença José Rocha Nogueira, Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional – Direção-Geral da Saúde, bem como, com um painel de oradores composto por reconhecidos especialistas na área da saúde mental (programa em anexo).
Nesta conferência serão, ainda, apresentados os Estágios Académicos do Mestrado em Psicologia do Trabalho e da Saúde Ocupacional – ISMAT – 2022/2023.
WLP