Albufeira | Avós em Confraternização no Final do Ano Letivo

0
158
Avós-Final-Ano-Letivo-1

O Município de Albufeira assinalou mais um final de ano letivo do Clube Avô, no Espaço Multiusos de Albufeira. Na passada sexta-feira, dia 29 de junho, dezenas de seniores recordaram as atividades e workshops em que participaram ao longo do último ano. “Esta é também uma forma de educação, através de momentos e atividades promotoras do desenvolvimento físico e da longevidade da população”, disse José Carlos Rolo, no dia da festa de encerramento ano letivo.

No passado dia 29 de junho, mais de 50 seniores das quatro freguesias do concelho juntaram-se para celebrar o final de mais um ano letivo do projeto Clube Avô.

A festa teve lugar no Espaço Multiusos de Albufeira e contou com uma programação animada, que permitiu aos utentes do Clube Avô fazerem a demonstração das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo 2022/2023. Assim, pelo palco passaram o Grupo de Cantares e as turmas de Danças do Mundo, Ginástica, Yoga e Informática. Em parceria com o Clube Avô, o projeto ECOS da Santa Casa da Misericórdia desenvolveu durante o ano duas atividades com os seniores inscritos no programa, nomeadamente “Arte e Terapia e Exploração Artística” e “Conversas de Género”, momentos que também mereceram o seu destaque no dia da festa.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, afirmou que “esta é também uma forma de educação, através de momentos e atividades diferentes que fomentam o desenvolvimento da população sénior, valorizando a progressão física e potenciando a longevidade”. O autarca frisou, ainda, o bom trabalho dos técnicos no acolhimento e na motivação da população sénior.

Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelo pelouro da Ação Social, agradeceu ao grupo de trabalho, sublinhando a importância do “apoio e colaboração dos técnicos e parceiros para que se desenvolva um conjunto tão rico de atividades, extremamente importantes para o envelhecimento ativo, saudável e integral da população”.

Refira-se que o Clube Avô oferece aos munícipes a partir dos 65 anos de idade a possibilidade de experimentarem diferentes atividades, tendo em conta as suas necessidades e expectativas, promovendo o convívio são e os momentos de partilha entre os participantes. Para além das atividades regulares dinamizadas pelo projeto, o Clube Avô apoia os seniores através de algumas medidas de ação social. O programa termina durante os meses de julho e agosto, mas as inscrições para o novo ano letivo reabrem em setembro.

CM Albufeira

Albufeira | Avós Final do Ano Letivo

Avós-Final-Ano-Letivo-10
Avós-Final-Ano-Letivo-5
Avós-Final-Ano-Letivo-9
Avós-Final-Ano-Letivo-2
Avós-Final-Ano-Letivo-10 Avós-Final-Ano-Letivo-5 Avós-Final-Ano-Letivo-9 Avós-Final-Ano-Letivo-2