GNR: Bragança – Cinco detidos por tráfico de estupefacientes

0
338
GNR-Bragança-Tráfico-Estup

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança, hoje, dia 10 de julho, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 62 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e meio, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram com o cumprimento de cinco mandados de detenção, 14 mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca não domiciliária, três em anexos e quatro em veículos. No decurso da ação policial foi possível desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na região, com particular incidência nos concelhos de Bragança e Macedo de Cavaleiros.

No decorrer da ação policial foi possível apreender o seguinte material:

  • 3 155 euros em numerário;
  • 5 706 doses de Haxixe;
  • Cinco doses de Canábis;
  • Três viaturas;
  • Quatro balanças;
  • Diverso material associado com o corte e acondicionamento do produto estupefaciente;

Os detidos serão presentes, amanhã, dia 11 de julho, no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, para aplicação das medidas de coação.

A operação policial contou com o reforço de militares das estruturas de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais da Guarda, de Vila Real, de Viseu, de Viana do Castelo, de Braga e do Porto, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e  com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

GNR-DCRP