A Vila raiana de Castro Marim recebeu, no passado dia 8 de julho, a XXV edição do Festival de Bandas, uma organização da Banda Musical Castromarinense, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local. O Revelim de Santo António foi, este ano, o local escolhido para acolher os concertos das bandas.
Depois do desfile pelas ruas da vila, durante a tarde, o palco do Revelim acolheu as três bandas filarmónicas em cartaz – a anfitriã, Banda Musical Castromarinense, a Banda Filarmónica da Moita e a Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho, que surpreenderam o público com as suas interpretações.
Este ano, a XXV edição do Festival de Bandas é prestigiada pela comemoração do Centenário da Banda Musical Castromarinense, uma efeméride que assinala já a cultura e identidade castromarinense e a história de várias gerações. A Banda Musical Castromarinense é atualmente constituída por cerca de 40 músicos, com idades compreendidas entre os 8 e os 55 anos, e é regida pelo Maestro Bruno Correia.
CM Castro Marim