Loulé Concelho Global | “Urban Sketchers” encanta no Mercado Municipal de Loulé

0
256
Urban-Sketchers-Loulé-1

No passado sábado, dia 8 de julho, a cidade de Loulé foi palco de um evento inspirador para amantes da arte e entusiastas do desenho urbano. O Mercado Municipal de Loulé recebeu o conceituado grupo de Urban Sketchers, uma comunidade global de artistas apaixonados pelo desenho urbano dedicados a capturar a essência e a beleza das cidades e dos sítios por onde viajam através da arte do desenho.

Com as suas aguarelas ou lápis e com os cadernos de esboço em mãos, os Urban Sketchers encheram o mercado com a sua energia criativa, transformando o espaço num verdadeiro estúdio a céu aberto. Desde as cores vibrantes das frutas e legumes frescos até à arquitetura pitoresca do mercado, cada detalhe foi meticulosamente retratado pelos talentosos artistas participantes.

O evento, organizado pela Loulé Concelho Global, empresa gestora do Mercado Municipal de Loulé, teve como objetivo promover a arte urbana, promover a imagem do Mercado e valorizar o património local.

A arquitetura neo-árabe do Mercado Municipal de Loulé é um cenário perfeito para os Urban Sketchers se inspirarem e darem asas à sua criatividade. Foi uma oportunidade maravilhosa para aproximar a comunidade e promover a apreciação da arte urbana.
Durante o evento, os artistas e os visitantes tiveram a oportunidade interagir entre si, observar os artistas em ação ou os artistas sentirem a vida própria do Mercado. Esta interação criou uma atmosfera colaborativa e estimulante, enriquecendo ainda mais a experiência para todos os presentes.

O evento Urban Sketchers no Mercado Municipal de Loulé foi um sucesso inegável, foi um sábado bem passado com o poder da arte a unir as pessoas e celebrar a cultura local. A Organização agradece a todos os artistas e participantes que contribuíram para tornar este evento memorável.

LC Global