Quarteira | Exposição “Coppertone – A Livre Exposição Solar”

0
386
Exposição-Coppertone

De 15 de julho a 26 de agosto, a Câmara Municipal de Loulé apresenta mais uma proposta cultural em Quarteira, numa altura em que são muitos os turistas que se encontram na cidade. “Coppertone – a livre exposição solar” de Ruben Gonçalves, Luis Marques e Bruno Grilo, vai estar patente ao público na Galeria de Arte da Praça do Mar.

A exposição traz ao encontro três jovens artistas que se conhecem e que já têm desenvolvido trabalho colaborativo entre si. O Bruno, o Luís e o Rúben licenciaram-se em Artes Visuais na UALG, em diferentes períodos da existência deste curso, e mesmo que pouco se tenham cruzado academicamente, desenvolveram afinidades posteriormente, já no exercício da sua atividade enquanto artistas visuais.

“Coppertone” é uma exposição sobre dias fáceis, felizes, de reencontros perante o sol, a praia e o mar. Sobre todas as promessas que nos são vendidas em pacotes de turismo de sol e praia, bem embalados, trazendo-nos em multidão para os areais das praias do sul. A promessa dos dias livres, de livre exposição solar é muitas vezes cumprida.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00. A inauguração está marcada para as 18h00 desta sexta-feira, 14 de julho. A curadoria é de Miguel Cheta.

CM Loulé