Castro Marim | ‘Festival Internacional do Caracol’ na Colina do Revelim de St. António

0
1488
Festival-Caracol-CMarim

De 21 a 23 de julho, o caracol chega à Colina do Revelim de St. António. Serão três dias de festival, com caracóis temperados com “o melhor sal do mundo”, acompanhados de um variado programa de animação e num dos melhores lugares do território para assistir ao pôr-do-sol, com uma vista privilegiada sobre o Rio Guadiana e sobre a Reserva Natural.

Haverá aromas e sabores diferenciadores e diferentes confeções deste afamado petisco, distribuídos entre as muitas tasquinhas que se distribuem pelo recinto.

O programa conta com a animação de rua dos “Pardais à Solta” a abrir os três dias do evento, a partir das 19h00. Sexta-feira, dia 21 de julho, em palco o espetáculo musical dos “Fado Tropical”, pelas 20h00, seguido da peça de teatro “Art’rite”, pelo grupo de teatro amador do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

Sábado, pelas 20h00, estará em palco o Duo “Amar Guitarra”, com João Cuña e Pedro Mendes “Pierre” e as suas “guitarras a dialogar em palco”. Segue-se, pelas 22h00, o concerto de “Los Romeros”, um trio que nasceu no Alentejo e que se dedica, há uma década, a reinventar as músicas com a sonoridade da rumba e a criar originais únicos. Recentemente editaram com os D.A.M.A. o single “Loucamente”.

A fechar este evento, no último dia, 23 de julho, em palco, pelas 20h00, haverá música tradicional alentejana com Pedro Mestre, seguindo-se o concerto de Tiago Silva, cantor popular e Finalista do “The Voice Portugal 2020”.

Na senda de tornar os seus eventos mais ecológicos e amigos do ambiente, reduzindo a produção de resíduos, este será mais um Festival com Eco Copo.

O Festival Internacional do Caracol é uma organização do Município de Castro Marim, contado com a colaboração de muitas associações do concelho.

CM Castro Marim

Festival-Caracol-CMarim-Prog