Portimão | Maior Competição Mundial de Dança é já dia 03 de Agosto

0
4865
Competicao-Danca-Portimao
Trindade performs at Red Bull Dance Your Style National Final in Lisbon, Portugal on July 03, 2022 // Hugo Silva / Red Bull Content Pool // SI202207041759 // Usage for editorial use only //

É já dia 03 de agosto que se realiza na Marina de Portimão a final nacional da maior competição internacional de Street Dance do mundo, o Red Bull Dance Your Style.

O evento, que tem início às 18h00, é aberto a todos aqueles que queiram assistir às impressionantes batalhas que vão colocar frente a frente os melhores talentos da dança nacional. Num formato completamente inovador, o Red Bull Dance Your Style tem uma característica especial — o grande vencedor português, que irá disputar o título mundial dia 04 de novembro, em Frankfurt,  será escolhido pelo público presente.

Os 16 bailarinos qualificados já são conhecidos em redbull.pt/danceyourstyle. Destes, seis conquistaram o seu merecido lugar através das audições realizadas por todo o País ao longo do mês de junho e julho, juntando-se a estes 10 wildcards, a convite da organização. O evento promete reunir na pista os colossos da dança nacional para um espetáculo que se espera único e memorável. É através de batalhas de um para um, sem qualquer vantagem no domínio do seu estilo, uma vez que nenhum dos bailarinos saberá em antemão que música irá o DJ selecionar aleatoriamente, que os participantes terão de provar estarem à altura de representar Portugal na grande final mundial. Os estilos musicais poderão passar por vários géneros, desde Dua Lipa a Da Weasel, sendo apenas proibido inserir a modalidade breaking na coreografia. A capacidade criativa dos bailarinos e a adaptação do seu estilo e personalidade à música escolhida é o verdadeiro objetivo da competição, e certamente ponto fulcral para que o público presente faça o maior barulho possível em defesa do seu favorito.

O Red Bull Dance Your Style tem conquistado a atenção de milhares de fãs de todo o mundo sendo a maior competição de street dance, com 30 países envolvidos. Portugal contou na edição passada com a presença em Joanesburgo de Kateryna Byednenko (vencedora nacional da edição 2022) e Sílvio Ferreira (vencedor da final nacional de 2021). Kateryna Byednenko apurou-se na África do Sul para a finalíssima, conquistando um merecido lugar no TOP 16 mundial.

RB