Loulé | “Livros Abertos” com Manuel Baião para Apresentar

0
143
Aventuras-Luso-Francês

A 4 de agosto, pelas 18h00, a sessão de “Livros Abertos”, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, conta com a apresentação de “As Aventuras de um Luso-Francês”, de Manuel Baião.

Manuel António Vida Baião, mais conhecido por Luso-francês, é natural de Portel, uma vila Alentejana, mas foi para França pela primeira vez com nove meses. Um homem bilingue (Português/Francês), apaixonado pela natureza, onde junto ao mar encontra um refúgio e inspiração.  Mantém um forte laço com a memória da sua mãe, que permanece viva para sempre no seu coração. É escritor, compositor e cantor.

Neste livro retrata a história de Emanuel, um luso-francês, conquistador, audacioso, inteligente. Um sedutor! Sempre que ele conhecia uma mulher, era como abrir o mesmo livro numa página nova. Numa mulher interessante, a beleza era algo secundário, irrelevante e mesmo indesejável. Achava a beleza física fascinante, porém interessava-lhe somente durante algum tempo e morria, em seguida, num insuportável tédio visual. Ele dava um enorme valor às mulheres interessantes, e a Dama da Noite foi a que lhe despertou maior interesse.

Com um grupo de amigos alentejanos, o humor caraterístico desta zona é fascinante, assim como a descrição das paisagens.

Esta iniciativa é de entrada livre.

CM Loulé