República 14 – Olhão | “ORCA” apresenta Paisagen Trânsito 

0
288
ORCA

Este sábado dia 29 de Julho, às 21h00, a República 14 em Olhão acolhe o concerto de um projecto musical recentemente estreado. Trata-se de “ORCA” o projecto de Leonor Cabrita, uma jovem artista que cresceu no Algarve e que volta este sábado às origens para dar a conhecer o trabalho intitulado “Paisagem Trânsito”.

Tendo como ponto de partida as canções de Leonor Cabrita, ORCA remete para aqueles amantes de jazz para quem a palavra e a poesia são parte importante da sua vivência musical.

Considerada uma das artistas revelação de 2022 quando lançou os dois singles, “Ainda Queremos Ser Pessoas” e “Gorgulho”, o álbum “Paisagem Trânsito” foi muito bem recebido pela crítica (um dos melhores de 2023) e mostra-nos uma série de canções originais, produto de uma reflexão sobre amor, resistência, pensamento colectivo, com arranjos construidos ao serviço das emoções, apoiando canções em que o tom melancólico da voz de Leonor Cabrita como que carrega as dores do mundo e do coração, num registo pop de veia jazzística.

Com Leonor Cabrita – voz e teclados, Catarina Branco – coros e teclados, Salomé – coros, Francisco Braga – guitarra, Francisco Menezes – saxofones e flauta, Bá Alvares – baixo e Miguel Sobral Curado – bateria.

Faça já a sua marcação em [email protected]

República 14