Albufeira | “O Infinito da Noite” com Arte, Música e Cultura no mês de Agosto

0
782

De 2 a 20 de agosto, o túnel de acesso à Praia do Peneco, no final da Rua 5 de Outubro, em Albufeira, acolhe a instalação artística “O Infinito da Noite”, da autoria de Tamara Alves e Shaka Lion.

O projeto, resultante da parceria da Câmara Municipal de Albufeira com a Ephemeral / Ethernal e a Iminente, traz a um dos locais mais icónicos da cidade a Arte Digital, sob a forma de Videomapping, disponível para visita diariamente das 20h00 à meia-noite. Paralelamente, nas noites de 2 e 18 de agosto, Shaka Lion promete animar a esplanada do Túnel com um DJ Set, com início marcado para as 22h00. O evento é de entrada livre.

As noites de agosto ganham uma nova vida com “O Infinito da Noite”. De 2 a 20 de agosto o Túnel de acesso à Praia do Peneco, uma das praias mais icónicas do concelho de Albufeira, recebe a instalação de Arte Digital de Tamara Alves e Shaka Lion.

A iniciativa, que propõe a criação de uma instalação artística imersiva, com recurso a projeções de videomapping nas paredes do Túnel de acesso à Praia do Peneco, foi desenvolvida, exclusivamente, para o local e pode ser visitada diariamente entre as 20h00 e a meia-noite.

Para além desta instalação, o programa contempla, igualmente, dois DJ Set do artista musical luso-brasileiro, Shaka Lion, nos dias 2 e 18 de agosto. Os concertos carregados de boas vibrações, de vários estilos musicais como o reggae, o dub, o jazz e o hip-hop, resultam numa experiência que concentra num espaço único a arte, a música e a cultura, numa simbiose perfeita.

“Ativar e diversificar a oferta cultural da cidade, criando um contexto de interação dos visitantes com a arte, num formato único, multissensorial e imersivo, alavancando um momento alto de turismo na região e fomentando a procura pelos símbolos históricos e culturais do concelho é, também, uma forma de promover Albufeira e de renovar os pontos de interesse da cidade”, sublinha José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Refira-se que Tamara Alves é uma artista visual e ilustradora de reconhecido mérito a nível nacional pela sua linguagem inspirada na estética urbana nos seus trabalhos de desenho, pintura ou cerâmica.

O evento organizado pelo Município de Albufeira, em parceria com a Ephemeral / Ethernal, uma plataforma com foco especial na exploração da interseção da arte física com a digital, e a Iminente, uma iniciativa que trabalha com artistas emergentes e consagrados no campo das culturas urbanas, é de entrada livre.

CM Albufeira