Portimão | Exposição Fotográfica “O Fantástico Mundo Surfistic”

0
601
Exposição-Gonçalo-Cordovil-3

Está marcada para as 18h00 do próximo dia 5 de agosto a inauguração no Museu de Portimão da exposição “O Fantástico Mundo Surfistic”, que reúne um conjunto de fotografias de Gonçalo Cordovil e ficará patente até 3 de setembro.

Segundo o fotógrafo, as imagens que compõem a mostra “têm como elemento central cromático a vastidão verde-azulada do mar, entre tons profundos e intensos de verde-marinho, azuis-escuros, azuis mais claros e cristalinos das águas rasas, aos quais o céu, com suas variantes e estados de espírito resultantes do tempo, também empresta um cunho muito especial, com realce para a gama de cores deslumbrantes, entre os amarelos fortes do sol nascente e os tons avermelhados do crepúsculo.”

A exposição reúne fotografias reais de momentos únicos da Natureza, com um carisma abstrato que convida a interpretações livres, de acordo com o imaginário fantástico de cada pessoa, através da componente abstrata e surreal da paleta de cores exibida, em que cada matiz e cada tonalidade são reflexos diretos da interação entre o mar, o céu, a terra, a prancha de surf e o fotógrafo.

Quem é Gonçalo Cordovil

Gonçalo de Mello Gouveia Cordovil nasceu em 1965 em Lisboa e veio para o Algarve aos três anos. Sempre com uma especial paixão pelo mar e pelo ambiente submarino, começou desde jovem a captar imagens fotográficas, o que o levou a apurar um olhar atento aos pormenores e detalhes desse universo único.

Formado no ano de 1990 em arquitetura pela UTL – Faculdade de Arquitetura, a imaginação e a visualização de novas formas fazem parte do dia a dia, através de um sentido estético desenvolvido por inerência da sua formação académica.

A partir de 2018, começa a captar imagens durante a prática do surf e apercebe-se de um novo mundo, com uma dimensão muito para além das fotografias.

CM Portimão