‘Miguel Oliveira’ Retoma Temporada 100% Recuperado e Confiante

0
304
Miguel-Oliveira-Retoma

Depois de cinco semanas de paragem, Miguel Oliveira e a CryptoData RNF MotoGP Team chegam este fim de semana a Silverstone para a nona jornada de 2023, que inicia a segunda metade de uma temporada intensa. Depois de um longo período de recuperação após um início de temporada desafiador, o piloto da Charneca de Caparica revela-se entusiasmado e totalmente apto para iniciar esta próxima fase.

Miguel Oliveira teve de se recuperar de uma lesão no ombro contraída no GP de Espanha, naquela que foi apenas a quarta rodada da temporada. O piloto luso lutou para recuperar e trabalhou para melhorar sua condição nas corridas subsequentes em Mugello, Sachsenring e Assen. No entanto, foi positivo ter conseguido uma merecida pausa de cinco semanas, que lhe assegurou tempo suficiente para se recuperar totalmente antes do GP de Inglaterra deste fim de semana.

“Acho que é um ótimo momento para voltar depois de uma pausa tão longa, que foi muito útil para eu recuperar o meu ombro a 100%. Cheguei a um nível de condicionamento físico próximo de onde estava no início da temporada. Obviamente, sinto-me muito confiante e feliz por continuar a trabalhar e voltar a ser realmente competitivo na minha Aprilia RS-GP. Não foi o início de época que esperávamos, mas vamos confiantes para a segunda parte e pretendemos trazer bons resultados para todos nós”, afirmou Miguel Oliveira.

Para as 12 rondas restantes de 2023, o formato mudou ligeiramente. O Grande Prémio da Inglaterra começa com o “Treino Livre 1” às 10:45 na sexta-feira, o que significa que a sessão não conta para a qualificação, enquanto a sessão de treinos de 60 minutos na tarde de sexta-feira às 15:00 determinará as entradas para a “Qualificação 1” e “2” que acontecem no sábado.

Recorde-se que Miguel Oliveira ocupa atualmente o 17.º lugar do Mundial de pilotos, com 27 pontos.

MO