SPED | ‘Susana Lopes’ eleita Presidente da Direção

0
517
Susana-Lopes-Presidente-SPED

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) elegeu Susana Lopes como presidente da direção para o biénio 2023-2025. Susana Lopes é Doutorada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Professora Auxiliar Convidada da FMUP, Assistente Hospitalar Graduada Sénior do Centro Hospitalar Universitário de São João e codiretora do Centro de Treino em Gastrenterologia e Hepatologia do Porto da World Gastroenterology Organisation.

“Queremos promover o desenvolvimento da endoscopia digestiva, estimulando a criação de projetos multicêntricos e a colaboração com sociedades congéneres, apostar na literacia em saúde e contribuir para o estabelecimento de normas de treino e prática em endoscopia digestiva”, destaca Susana Lopes como as prioridades para o seu mandato.

A nova direção é também constituída pelos médicos Pedro Moutinho Ribeiro, Fernanda Maçoas e Nuno Nunes (Vice-Presidentes), Filipe Vilas Boas (Secretário-Geral), Miguel Bispo (Tesoureiro), e João Fernandes, Tiago Cúrdia, Paula Sousa, Elisa Gravito Soares, Catarina Fidalgo e David Horta (Vogais). A Assembleia-Geral é constituída pelos médicos Jorge Canena (Presidente), Luís Lopes (Vice-Presidente) e Ana Isabel Jardim (Secretária). O Conselho Fiscal é constituído por Jorge Silva (Presidente), Germano Villas-Boas (Secretário do Conselho Fiscal) e Bernardino Ribeiro (Vogal).

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) é uma associação científica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que congrega médicos e outros profissionais ligados à saúde que praticam ou se interessam pela endoscopia digestiva em Portugal. 

Para mais informações consulte: www.sped.pt

Miligrama