Voluntários da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 envolvem mais de 650 instituições no encontro.
Os voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 tiveram oportunidade de serem missionários do maior encontro de jovens com o Papa Francisco e levarem a Jornada a todos aqueles que devido à sua vulnerabilidade não conseguem participar.
Organizados em equipas, os voluntários visitaram na última semana de julho, 657 instituições das Dioceses de Acolhimento – Lisboa, Santarém e Setúbal, – envolvendo cerca de 50 mil pessoas utentes de hospitais, centros de dia, estruturas residenciais para idosos e de apoio a pessoas com deficiência ou estabelecimentos prisionais ou instituições de apoio a sem-abrigos.
Através da visita a estas pessoas, que não conseguem participar presencialmente, na JMJ Lisboa 2023, o Gesto Missionário da JMJ Lisboa 2023 pretendeu levar o encontro a esta população mais vulnerável, com animação e companhia dos voluntários, mas também a trazer para o encontro, através da oração e de forma simbólica, numa pulseira com o nome de cada um dos que forem visitados nas instituições.
JMJ’23