Estádio Algarve | Lobos defrontam EUA na reta final da Preparação para o Mundial de ‘Rugby’

0
925
Rugby-Estádio-Algarve

A Seleção Nacional de Rugby (XV) defronta os Estados Unidos da América a 12 de agosto, às 21h00, no Estádio Algarve, naquele que será o último jogo de preparação dos Lobos em Portugal, antes da partida para França, para participar no Mundial 2023, que decorre entre 8 de setembro e 28 de outubro.

A seleção portuguesa tem estado concentrada no Algarve desde o final de julho, em contagem decrescente para o arranque do campeonato do mundo, e a equipa norte-americana encontra-se em estágio na mesma região, a preparar o amigável com os Lobos.

O capitão dos Lobos, Tomás Appleton, adianta “Nós sabemos a importância que tem o jogo com os EUA. Apurámo-nos para o Mundial contra esta equipa, mas na verdade foi um empate, não foi uma vitória, que era aquilo que realmente queríamos. Temos, por isso, muito a provar a Portugal e aos portugueses. Queremos mostrar que demos o salto e que já estamos num patamar acima e este jogo vai servir para provar isso. Queremos mostrar que o nosso trabalho, ao longo desta última fase, tem valido a pena.”

No último encontro entre as duas equipas, em novembro de 2022, o jogador Samuel Marques converteu uma penalidade, que permitiu a Portugal empatar com os Estados Unidos (16 – 16) e voltar a fazer história ao garantir pela segunda vez o apuramento para o Mundial, regressando a este campeonato 16 anos depois da estreia em 2007.

O primeiro jogo de Portugal no Mundial de França acontece no dia 16 de setembro, frente ao País de Gales, em Nice. Na fase de grupos, os Lobos defrontam ainda a Geórgia (a 23 de setembro, em Toulouse), seguindo-se a Austrália (a 1 de outubro, em Saint-Étienne) e as Fiji (a 8 de outubro, em Toulouse).

CV&A