TEVA | 3ª edição dos Prémios ‘Humanizar a Saúde’

0
301
Prémios-Humanizar-Saúde-Teva
  • Prémios Humanizar a Saúde pretendem reconhecer projetos e iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos doentes e das suas famílias.
  • Candidaturas podem ser submetidas até 6 de outubro de 2023 no site da TEVA em https://www.teva.pt/humanizing-health/share-your-initiative/ ou através do email [email protected].
  • Os 5 projetos vencedores, premiados com 5.000 euros cada, serão anunciados em cerimónia pública em novembro

A TEVA, empresa farmacêutica líder mundial em genéricos com forte área de inovação, abriu candidaturas à 3.ª Edição dos Prémios Humanizar a Saúde.

Com vista a reconhecer projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida dos doentes, os Prémios Humanizar a Saúde vão distinguir o trabalho de cinco entidades, instituições ou associações com o valor de 5.000 euros cada. O valor será atribuído como donativo para que possam continuar a desenvolver o projeto premiado.

As candidaturas podem ser submetidas até 6 de outubro de 2023 às 23h59, através do formulário disponível em https://www.teva.pt/humanizing-health/share-your-initiative/ ou do envio da documentação requerida para o endereço de correio eletrónico [email protected].

Os Prémios terão em conta iniciativas que contribuam para um ambiente e tratamento mais afetivo, próximo e humano e que, a longo prazo, conduzam a uma melhoria da qualidade dos cuidados e do tratamento dos doentes.

“Com estes prémios queremos continuar a reconhecer o imenso trabalho realizado por profissionais de saúde, cuidadores e instituições que contribuem diariamente para a humanização dos cuidados de saúde e que promovem a qualidade de vida das pessoas que sofrem de uma doença. O nosso compromisso, além de produzir medicamentos, é dar visibilidade a iniciativas que nos inspiram com as suas ideias, esforço e dedicação. Estes prémios têm-nos permitido descobrir soluções absolutamente inovadoras e impactantes que nos emocionam todos os anos pelo seu espírito de altruísmo.”, explica Marta Gonzalez Casal, Diretora Geral da Teva Portugal.

Vencedores da 2.ª Edição dos Prémios Humanizar a Saúde (2022)

Na edição anterior dos Prémios Humanizar a Saúde foram atribuídos prémios no valor total de 25.000 euros às seguintes iniciativas: Associação Nuvem Vitória com o projeto Dormir é o melhor remédio que consiste em contar histórias a crianças hospitalizadas para uma melhor qualidade de sono fundamental para a sua recuperação; projeto Escola do Ser, implementado pela Associação Partilhas e Cuidados, que visa ajudar a comunidade oncológica a encontrar um serviço de apoio psico-emocional; Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal com a iniciativa Vamos Puxar pelo Cérebro com Câmara de Lobos, que consiste na realização de sessões dos grupos de estimulação cognitiva para os utentes de Câmara de Lobos; o projeto Aldeias Humanitar, que intervém na prestação de cuidados complementares integrados de saúde, amparo social e combate ao isolamento social; e o projeto Dá a tua voz, da Associação Portuguesa de Doentes de Esclerose Lateral Amiotrófica, que visa dar uma voz a quem a perdeu através da criação de um banco de mensagens.

LPM