Portimão | Venda de Terreno no Barranco do Rodrigo

0
474
Portimão-Barranco-do-Rodrigo

A Câmara de Portimão vai colocar em hasta pública uma parcela de terreno municipal com 373.000 m2, localizada no Barranco do Rodrigo e destinada à construção de moradias, estando estipulado que o futuro comprador assumirá a responsabilidade de promover a urbanização/infraestruturação do espaço.

A licitação, conforme foi aprovado em sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Portimão realizada a 7 de agosto, tem um valor base próximo dos 11 milhões de euros, enquanto a quantia estimada para a referida infraestruturação ronda os 7 milhões de euros, a suportar integralmente pelo empreendedor imobiliário.

O terreno em causa, para onde esteve previsto um projeto que incluía complexo desportivo, superfície comercial e área residencial, tem perto de 40 hectares, nos quais a autarquia irá construir um grande parque urbano com 18 hectares, recorrendo para o efeito à verba a apurar com a hasta pública.

Ainda no mesmo local, será cedido à Universidade do Algarve (UAlg) um terreno destinado à criação do futuro Campus Universitário de Portimão, incluindo dormitório para alunos, cujo processo deverá ser candidatado a fundos comunitários pela instituição algarvia de ensino superior.

Na sequência desta estratégia municipal, fica sem efeito a superfície comercial há mais de uma década autorizada para a zona.

CM Portimão