DRCAlg | Nota de Pesar pela morte de Manuel Brito

0
491
Manuel-Brito

A Diretora Regional de Cultura do Algarve, Adriana Freire Nogueira, lamenta a morte de Manuel Brito, fundador da editora «Sul, Sol e Sal».

Natural de Olhão, Manuel Lázaro Oliveira de Brito (1961-2023) viveu grande parte da sua vida em Lisboa, onde trabalhou na área da auditoria financeira. Licenciado em Gestão de Empresas,

Instituto Superior de Línguas e Administração, integrou o Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos, gerente da DFK & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, administrador de Brito Crisóstomo & Roque, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, entre outros cargos na área da auditoria financeira.

Em 2015, regressou ao Algarve e fundou editora «Sul, Sol e Sal», dedicada à edição de obras sobre a cultura e o património do Algarve.

A Pesca no Algarve Medieval, de José Marcelino Castanheira, e a revista Meridional, do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica (ICIA), foram as publicações mais recentes, apoiadas pelo Programa de Apoio de à Edição, da Direção Regional de Cultura do Algarve, e editadas pela «Sul, Sol e Sal»

À sua família e amigos enlutados, a Diretora Regional de Cultura do Algarve, em seu nome pessoal e da instituição, envia as mais sentidas condolências.

DRCAlg