Teatro da Trindade | Musical “Sonho de uma Noite de Verão”

0
678
Sonho-Noite-Verão-Teatro-1

A nova temporada da Sala Carmen Dolores arranca no dia 21 de setembro com a estreia de “Sonho de Uma Noite de Verão”. A conhecida comédia de William Shakespeare será apresentada numa versão musical encenada por Diogo Infante.

Temas portugueses sobejamente conhecidos do grande público serão tocados e interpretados ao vivo, com novos arranjos e integrados na história, como se dela sempre tivessem feito parte. José Cid, Doce, Paulo de Carvalho, Heróis do Mar, Amália Rodrigues, Ornatos Violeta, Ala dos Namorados, Salvador Sobral, Marco Paulo, Carolina Deslandes e Expensive Soul, são apenas algumas das referências musicais homenageadas nesta Ode ao amor. O resultado adivinha-se surpreendente e envolvente, num jogo de memórias coletivas ao qual será difícil o público não participar.

Artur Guimarães é o responsável pela direção musical e o elenco reúne nomes como Soraia Tavares,  Miguel Raposo, Sara Matos, Diogo Infante, Cristóvão Campos, Mariana Pacheco, Carlos Malvarez e Ricardo Raposo. O musical é uma produção própria do Teatro da Trindade INATEL e pode ser visto até 26 de novembro, de 4ª a sábado às 21h e ao domingo às 16h30.

Escrita em meados da década de 1590 e considerada a maior comédia de Shakespeare e uma das suas peças mais representadas, “Sonho de uma Noite de Verão” explora a natureza fantasiosa e por vezes ridícula do amor. É a história de uma noite, onde os espíritos desafiam o sentido do verdadeiro amor, numa guerra de fadas, poções e romances desencontrados.

No dia 20 de setembro decorrerá o Ensaio Solidário, cuja receita reverte, na sua totalidade, a favor da Associação Corações com Coroa. Neste dia, os bilhetes têm o custo fixo de 12€.

Teatro Trindade Inatel

Sonho-Noite-Verão-Teatro