No mês de setembro comemora-se o Dia do Município, que assinala 834 anos sobre a conquista da cidade ocorrida a 03 de setembro de 1189.
A celebração apresenta um programa de atividades que distingue a efeméride: um concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Silvense que assinala os seus 90 anos, no castelo; a cerimónia de atribuição das Distinções de Mérito nas áreas do Desporto, Música, Literatura e Artes; a atuação do Projeto Amaro e o concerto de Reflect-20 anos de carreira.
A inauguração da exposição “Por Arvoredos e Canaviais” de Jorge Santos, na Biblioteca Municipal e a inauguração do Centro de Exposições de Alcantarilha (Antigo Mercado de Alcantarilha) com a exposição “Quebra-Costas” que apresenta obras da coleção de Luís Negrão e Família, são outras das iniciativas que celebram e engradecem a ocasião.
Como já é tradição, haverá ainda a Feira dos Frutos Secos, as Jornadas Europeias do Património, as comemorações do Dia Mundial do Turismo; a Festa do Tremoço e a exposição de fotografia de André Boto, “Silves da Serra ao Mar”, no Mercado Fora d’horas.
A programação do mês reflete ainda a aposta do Município em momentos musicais de excelência destacando-se o encerramento da 6ª edição do Jazz nas Adegas, no Convento do Paraíso e mais uma edição de Lado B com Capicua.
Desfrute das propostas que preparamos para si!
Consulte a nossa Agenda Terras do Grés.
Mun Silves