GNR: Tomada de Posse do Comandante-Geral da GNR

0
344
Posse-Comandante-GNR-1

O Tenente-General Rui Alberto Ribeiro Veloso tomou posse, hoje, dia 04 de setembro, como Comandante-Geral da GNR, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre do Ministério da Finanças, presidida pelo Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, e que contou com a presença do Ministro da Administração Interna, Dr. José Luís Carneiro, que conferiu posse, da Ministra da Defesa, Dr.ª Maria Helena Chaves Carreiras, bem como de outros membros do Governo, de altas entidades militares e civis, de várias entidades e de Oficiais, Sargentos, Guardas e funcionários civis da GNR.

Após a cerimónia de tomada de posse e já no quartel do Carmo, o novo Comandante-Geral presidiu à cerimónia militar, durante a qual foi lido o despacho de nomeação e recebeu o Estandarte Nacional da GNR, simbolizando o início do seu Comando.

Hoje é um dia especial e histórico para a Guarda Nacional Republicana, sendo o culminar de um processo iniciado em 1991, com a formação dos Oficiais da Guarda na Academia Militar. O Tenente-General Rui Ribeiro Veloso torna-se o primeiro Oficial General oriundo da GNR a tomar posse como Comandante-Geral.

GNR DCRP