Fábrica da Cerveja – Faro | Concerto de ‘Tiago Cadete’

0
204
Tiago-Cadete

A nova criação de Tiago Cadete revela a voz de migrantes latino-americanos que vivem em Portugal e em Espanha, CONCERTO apresenta-se agora em Faro, na Fábrica da Cerveja, uma Instalação em permanência de 06 de Setembro a 15 de Outubro.

Quem são os novos migrantes? E que desejos têm quando migram para o país que os colonizou? O novo projeto do artista Tiago Cadete – CONCERTO – foi criado com a cumplicidade de 20 migrantes latino-americanos residentes em Alcobaça, Pombal e Granollers (Catalunha), cujos testemunhos compõem o texto da performance. Uma plateia vazia é palco de um concerto de múltiplas vozes, formando uma partitura que revela processos migratórios contemporâneos em justaposição com a história colonial. O resultado é um concerto sem corpo, um concerto fantasmagórico de vozes.

O CONCERTO é a composição sonora com as vozes dos que, invisíveis, usualmente não escutamos.

O artista português apresenta agora em Faro o resultado de quatro residências artísticas, em Portugal e na Catalunha, onde trabalhou com dezenas de participantes. Conheceu e recolheu as suas histórias de migração, num processo ao abrigo do projeto Stronger Peripheries: a Southern Coalition, um desafio lançado em Portugal pela Artemrede (coprodutor do espetáculo).

Fábrica da Cerveja, Faro | Instalação em permanência
06.09 a 15.10, inauguração às 19h00

Horário de funcionamento:
Terça a quinta e domingo, 15h00 às 20h00
Sexta a sábado, 15h00 às 22h00
Encerra às segundas-feiras.

MS

Tiago-Cadete-Pedro-Jafuno