Miguel Oliveira | Motivado para San Marino

0
199
Oliveira-Motivado-San-Marino

Após um forte início de segunda metade de temporada há poucos dias no Circuito de Barcelona-Catalunha, Miguel Oliveira e a CryptoDATA RNF MotoGP Team viajam diretos para Itália para o Grande Prémio de San Marino, que acontece entre 8 e 10 de setembro, no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli.

A 12ª jornada da temporada de 2023 do Campeonato do Mundo de MotoGP será o último evento na Europa antes de uma longa viagem pela Ásia e Austrália e da corrida final em Valência, Espanha.

Miguel Oliveira colocou a sua Aprilia RS-GP na primeira linha da grelha pela primeira vez no fim de semana passado, depois de fazer uma incrível terceira volta mais rápida na qualificação. Na Sprint Race, conseguiu chegar em sexto, embora tivesse encetado um verdadeiro combate para manter seu ritmo forte. Da mesma forma, na corrida de domingo, o piloto da Charneca de Caparica conseguiu contornar alguns problemas e acabou por cruzar a bandeira de xadrez num ótimo quinto lugar, o que lhe dá e à sua equipa CryptoDATA RNF MotoGP um enorme impulso de motivação para este fim de semana.

Para Misano seguimos uma boa motivação para o fim de semana de corrida. Sabemos que o desafio é diferente de Barcelona, ​​já que o Circuito Mundial de Misano é uma pista completamente diferente, como é óbvio. Chego com a mente aberta e muito confiante”, afirma Miguel Oliveira.

O fim de semana começa como de costume com o primeiro treino livre às 09h45 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira, seguido pela sessão de treinos cronometrados às 14h00 do mesmo dia, que determina as inscrições nas qualificações ‘um’ e ‘dois’ na qualificação. Logo após o GP de San Marino, o Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, será também o anfitrião de um dia de testes na segunda-feira, antes de todo o paddock de MotoGP partir para o Extremo Oriente.

MO

Oliveira-Motivado-San-Marino-1