Portimão | ‘3º edição do Live & Loud Fest’ presta homenagem a cinco décadas de Música

0
242
Portimão-Música-3

A Praça da República em Portimão (Alameda) recebe, a partir desta quarta-feira e até domingo, a terceira edição do Live & Loud Fest, com início às 21h00 e entrada gratuita.

A edição deste ano tem como mote “Celebrar Abril – 5 dias, 5 décadas” e insere-se nas Comemorações dos 50 anos do 25 de abril, sendo uma organização da associação Marginália com o apoio do Município e da Freguesia de Portimão.

Na primeira noite, que honra os anos 70, o cartaz integra a banda “Quem é o Bob?”, num tributo ao mítico Bob Marley, e os Plastice com a sua música de fusão dentro da world music.

O Tributo aos Xutos & Pontapés mais antigo do país passa pelo Live & Loud no dia 7 de setembro. Desde 1999 que rodam o país a tocar as melhores músicas da banda mais emblemática de Portugal.

Ainda na quinta-feira que celebra os anos 80, sobe ao palco a Banda Atlântica, composta por Zé Manel Martins, Kim Brandão e Jorge Carrilho, que nos levarão numa uma viagem de África ao Brasil.

Para a noite de 8 de setembro, foram convocados os Keep The Faith, num tributo aos Bon Jovi e aos anos 90, e Ser, banda composta por músicos de excelência liderada pela voz de Anita Nobre.

No fim se semana, celebram-se as décadas de 2000 e 2010.

No sábado, Ally Garrido, acompanhada por uma banda imperdível, dá corpo e voz a uma das maiores cantoras dos últimos tempos, Amy Winehouse.

Na mesma noite, poderemos assistir ao concerto de Carolina Fonson com a sua banda, que promete trazer muito rock and roll à Alameda de Portimão.

O festival termina no domingo com as atuações dos Foo Riders, que prestarão homenagem aos Foo Fighters no palco do Live & Loud. Os grandes hits da banda de Dave Grohl serão lembrados numa noite que apresenta ainda os Dapunksportif, banda de rock visceral surgida em 2024 em Peniche.

Toda a informação sobre o 3º Live & Loud Fest pode ser consultada em: https://www.facebook.com/associacaomarginalia.

Programa:

Dia 6 de setembro – Década de 70: Quem é o Bob? (Tributo Bob Marley) e Plasticine

Dia 7 de setembro – Década de 80: Tributo aos Xutos (Tributo Xutos & Pontapés) e Banda Atlântica

Dia 8 de setembro – Década de 90: Keep The Faith (Tributo Bon Jovi) e Ser

Dia 9 de setembro – Década de 2000: Ally Winehouse (Tributo Amy Winehouse) e Carolina Fonson

Dia 10 de setembro – Década de 2010: Foo Riders (Tributo Foo Fighters) e Dapunksportif

CM Portimão