Ténis | The Campus ‘Carby VW Ladies Open’

0
248
The-Campus-Garby-Ladies-Open-Ténis

À segunda edição, o The Campus Carby VW Ladies Open passará a ser o torneio internacional de ténis feminino mais importante de sempre no Algarve.

Organizado pelo The Campus — o complexo multidesportivo que está situado no coração da Quinta do Lago — e  com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, o evento acontecerá entre os dias 7 e 15 de outubro.

Um ano depois de ter entrado no calendário da Federação Internacional de Ténis como uma prova de 25.000 dólares, o The Campus Carby VW Ladies Open respondeu ao apelo do organismo internacional e elevará o prize-money para 40.000 dólares em 2023. Assim, a nova campeã também receberá 70 pontos para o ranking WTA ao invés dos 50 atribuídos na primeira edição.

Organizado entre os dias 7 e 15 de outubro, o The Campus Carby VW Ladies Open será o primeiro de três torneios internacionais femininos a acontecerem de forma consecutiva no Algarve.

E será não só o mais importante dessa sequência, como o mais importante de sempre do circuito feminino a realizar-se nesta região do país, onde até agora apenas tinham acontecido provas até à categoria de 25.000 dólares. 

Mesmo considerando todos os torneios internacionais (femininos e masculinos) já realizados no Algarve, o The Campus Carby VW Ladies Open 2023 mantém-se como um dos mais importantes de sempre, apenas superado em pontos e prémios monetários por dois torneios Challenger masculinos que aconteceram no final da década de 80 em Vilamoura.

GRL