Regata na Ilha da Culatra a 9 de setembro

0
161
Regata-Materiais-Culatra

O projeto multidisciplinar “Waterworld” apresenta na Ilha da Culatra, no dia 9 de setembro, às 11h, uma regata com embarcações construídas por habitantes da ilha com materiais encontrados na Ria Formosa

Esta regata resulta de uma oficina desenvolvida no âmbito do projeto Waterworld, que visa refletir sobre a subida das águas do mar como consequência do aquecimento global e que cruza várias áreas e disciplinas.

O mar é lugar de circulação, marcado por rotas comerciais e frotas invasoras, linhas de fuga e refúgios para todo o tipo de desertores. A água que sobe vem reclamar esse papel.

O resultado final do Waterworld, projeto que tem vindo a ser desenvolvido desde o início de 2023 em torno da subida das águas do mar por conta das alterações climáticas, será apresentado no Convento de Santo António e nas minas de sal Gema, em Loulé, em novembro de 2023.

“Waterworld” envolve a criação de objetos, de textos ficcionais, peças audiovisuais e de micro-eventos com a comunidade que vão acompanhar o processo criativo, que será condensado enquanto instalação audiovisual e plataforma online.

RB