AOA | 23ª edição da “Mamamaratona 23”

0
928
AOA-Mamamaratona-23

Está a chegar a 23ª edição da Mamamaratona, uma iniciativa organizada pela Associação Oncológica do Algarve (AOA), em coorganização com o Município de Loulé e com a parceria da Associação de Atletismo do Algarve e da Freguesia de Quarteira.

Trata-se de uma Marcha/Corrida de 5 e 7 Kms, inserida no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve, do IPDJ (Instituto Português de Desporto e Juventude).

Integradas na iniciativa estão as provas oficiais Mini Maratona (10 Kms) e a Meia Maratona do Algarve (21 Kms) – saiba mais em: 

https://www.crono.aaalgarve.org/eventos/meia-maratona-do-algarve-mamamaratona-2023

A Mamamaratona 23 (MM 23) irá decorrer no dia 15 de outubro, com Partida pelas 10H00, com concentração no Passeio das Dunas, entre Quarteira e Vilamoura e terá os seguintes objetivos:

– Alertar para sensibilização e prevenção do cancro, em particular da mama (no âmbito do movimento internacional “Outubro Rosa”);
– Sensibilizar para um estilo de vida saudável, pela prática de exercício físico;
– Angariar fundos para a causa de luta contra o cancro e apoio ao doente oncológico e familiares.

Do Programa do evento, farão parte várias atividades, destacando-se várias ações de prevenção da doença e de promoção da saúde, entre os quais, rastreios e despistes de saúde gratuitos; exercícios de fitness e animação garantida com uma aula aberta de Ritmos Latinos pelos bailarinos Cláudio Alegre & Cristiana Jesus.

As inscrições para a MM 23 iniciam a 08 de setembro e o levantamento de Kits a partir do dia 25 de setembro, com o valor de donativo de 8€, que contempla um Kit, composto por saco/mochila; t-shirt de algodão e flyers (todos os artigos do evento são limitados ao stock existente).

Estão disponíveis dois métodos de inscrição: presencial ou online. Para se inscrever presencialmente deverá dirigir-se a um dos seguintes postos de inscrição (dentro do horário de expediente):

Faro:
– Sede AOA;
– Balcão de Informações do Forum Algarve (apenas inscrição, sem levantamento de Kit).

Loulé:
– Centro Autárquico de Quarteira (Junta de Freguesia de Quarteira) – Inscrições iniciam a 25 de setembro;

– Ginásio Artbody.

Para se inscrever online deverá aceder ao site www.mamamaratona.com.

É importante ressalvar que as inscrições para a Mini e Meia Maratonas são realizadas pela Associação de Atletismo do Algarve.

Os participantes da Mamamaratona 23 são elegíveis para um passatempo que será realizado na segunda-feira seguinte ao evento, dia 16 de outubro. Todos os números de inscrição na Marcha/Corrida serão sorteados, através do site www.random.org e serão assim escolhidos os vencedores do passatempo, de forma aleatória. Os vencedores serão divulgados nas redes sociais (Instagram e Facebook) da AOA e no site oficial da Mamamaratona (para mais informações sobre o Passatempo poderá consultar o Regulamento do mesmo no site do evento).

Para mais informações:
[email protected] | 289 807 531 (Chamada para a rede fixa nacional) |www.mamamaratona.com

Inscreva-se e contribua a este movimento solidário. Juntos por uma causa!

AOA