Faro | Município emite Nota de Pesar pelo Falecimento de Gomes Afonso

0
673
Gomes-Afonso-Faro

O Município de Faro vem por este meio manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do António Gomes Afonso, figura histórica e antigo colaborador e dirigente do Sporting Clube Farense que contava 95 anos.

Nascido em Lisboa, Gomes Afonso cedo se radicou no Algarve e foi árbitro de futebol antes de iniciar uma longa ligação de cerca de 35 anos ao Sporting Clube Farense, tendo desempenhado, durante largos anos, o cargo de secretário-geral do clube. Gomes Afonso exerceu ainda funções, durante vários anos, na Associação de Futebol do Algarve, na altura ainda designada Associação de Futebol de Faro,  como relator de processos disciplinares, tendo sido ainda dirigente e colaborado com outras coletividades e associações distritais de outras modalidades, nomeadamente o Imortal de Albufeira.

Além da ligação de toda a vida à causa desportiva, Gomes Afonso foi também um servidor altruísta da comunidade e esteve também ligado a diversas causas sociais, em particular através do Rotary Clube de Faro, tendo sido igualmente distinguido com uma medalha de mérito do Município de Faro.

Neste momento de profundo pesar, o Município de Faro apresenta à família e amigos sentidas condolências.

CM Faro