Dança | “5,6,7,8 and ONE” de Martim Pedroso e Marlyn Ortiz

0
471
Dança-5,6,7,8-and-ONE

O Festival Dance Dance Dance “5,6,7,8 and ONE” realiza-se no Teatro das Figuras em Faro, dia 27 de Setembro, quarta-feira às 21h30.

Este espetáculo conta com interpretação de Língua Gestual Portuguesa.

A bailarina, também coreógrafa e backup dancer Marlyn Ortiz, nascida em 1976 em Porto Rico, que dançou nos clubes nova iorquinos dos anos 90, em musicais da Broadway e em tournées e vídeos musicais de diversas estrelas pop globais como Madonna, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Britney Spears, Katy Perry, The Black Eyed Peas e Taylor Swift, surge como o ponto de partida de um espetáculo de Martim Pedroso. A ideia surgiu em 2017 e nem uma pandemia impediu que este projeto se concretizasse 5 anos depois.

5, 6, 7, 8 and One é, então, um híbrido entre o docfilm e o docudrama. Sabe-se que orbita à volta da biografia de uma bailarina porto-riquenha, mulher latina, não privilegiada, que começou a dançar num quintal no Bronx, que passou pelos maiores palcos e arenas do planeta Terra e que, a determinada altura, se cruzou com um encenador e ator português, numa pacata esplanada no centro de Lisboa. Eles gostam de olhar para este projeto como uma dedicação a todos os artistas que empoderam outros artistas.

Nova Companhia

Dança-5,6,7,8-and-ONE-1