Portimão | Câmara dá nome a Professora Paula Teixeira a novo Parque na Pedra Mourinha

0
222
Parque-Paula-Teixeira-Portimão-1

A Câmara Municipal de Portimão vai atribuir o nome da Professora Paula Teixeira ao novo parque que servirá as escolas EB/JI da Pedra Mourinha e EB Júdice Fialho.

Com a área total de 5.210 m2 e um investimento superior a 420 mil euros, a empreitada consistiu na construção de um parque com 99 lugares de estacionamento, dos quais 4 destinados a utentes com mobilidade reduzida, e execução de rede de coletores de águas pluviais, lancis, arruamentos e passeios, rede de iluminação pública, mobiliário urbano e, ainda, uma área irrigada e plantada para zona verde.

A inauguração oficial deste parque terá lugar esta quinta-feira, 14 de setembro, pelas 15h00.

A “Professora Paula”, como era carinhosamente conhecida, sempre foi unanimemente considerada por colegas educadores e professores, funcionários e alunos, uma cidadã merecedora de respeito e de admiração, sendo o seu percurso profissional e cívico um referencial de dedicação, zelo e profissionalismo ao serviço da comunidade educativa desta terra.

Muito do seu exemplar percurso profissional e cívico foi realizado no Agrupamento de Escolas Júdice Fialho, tendo exercido as funções de Presidente da Comissão Instaladora e Presidente do Conselho Executivo da Escola EB23 Júdice Fialho, como também – e por vários anos letivos consecutivos – de Diretora do Agrupamento.

Como forma de homenagear a Mulher, a Professora e a Diretora, o Município de Portimão aprovou por unanimidade em sessão de câmara atribuir o seu nome a este espaço ajardinado com parque de estacionamento, junto à escola sede do Agrupamento de Escolas Júdice Fialho, que doravante será, então, denominado “Parque Professora Paula Teixeira”.

CM Portimão

Parque-Paula-Teixeira-Portimão