Silves | Inauguração do Novo Edifício da EB1 Nº1

0
287
Nova Escola-Silves

O Município de Silves procedeu, ontem, dia 13 de setembro, à inauguração do novo edifício da Escola Básica do 1º Ciclo, nº 1 de Silves. Presidida pela Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, a cerimónia contou com a presença da Vereação, do Presidente da Comissão Coordenadora de Desenvolvimento Regional do Algarve, José Apolinário, do Delegado Regional de Educação do Algarve, Alexandre Lima, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Silves, António Condessa, bem como de outras individualidades e população em geral, destacando-se a atuação do Quarteto de Saxofones da Sociedade Filarmónica Silvense.

O investimento ascendeu a 2,2 milhões de euros, tendo beneficiado da comparticipação de fundos comunitários. A nova escola apresenta: 12 salas de aula; 1 sala de informática; instalações sanitárias para alunos, professores e funcionários; a reorganização dos espaços exteriores; a criação de uma zona de jogos para atividade física e recreio; parque infantil e hortas pedagógicas.

A Presidente da Câmara Municipal de Silves, destacou que “a construção do novo edifício representa um fator primordial para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem e sucesso escolar e educativo dos alunos, bem como, um contributo significativo para a requalificação e modernização do Parque Escolar do concelho”.

Para a autarquia silvense este investimento é de inegável importância e representa um dos eixos prioritários da estratégia de ação municipal – a valorização contínua das infraestruturas e do espaço escolar – contribuindo para o sucesso escolar, assim como, para a melhoria da área da educação, setor vital para o desenvolvimento do país.

Mun Silves