“Open House – Harvest Party” A Festa no Morgado do Quintão 

0
214
Morgado-Quintao-Open-House

Morgado do Quintão que junta vinhos algarvios, ‘o melhor porco no espeto do mundo’, um concerto debaixo de uma oliveira milenar e uma discoteca sob as estrelas.

No dia 7 de outubro, celebram-se as vindimas de portas abertas, com uma festa que se inicia às 18h00 e que promete seguir pela noite dentro. No evento ‘Open House – Harvest Party’ do Morgado do Quintão ao vinho junta-se ‘o melhor porco no espeto do mundo’ e a gastronomia local, o folclore algarvio e muita música.

‘Open House – Harvest Party’ do Morgado do Quintão é a festa que celebra o vinho algarvio, o território e a cultura de um dos mais irreverentes produtores da região. Com a serra de Monchique como pano de fundo, o Morgado do Quintão dá as boas-vindas, no dia 7 de outubro, a todos os curiosos e amantes do vinho, famílias e amigos, que desejam vivenciar a cultura da região e usufruir de um momento especial junto das vinhas mais antigas do Algarve. Ao criar este evento, o Morgado do Quintão, pretende assinalar o final de mais uma vindima e festejar, de portas abertas e com muita música, as raízes da tradição vitivinícola da região, para muitos ainda desconhecida.

“Este Open House é mais um momento que reflecte o nosso compromisso com a região e com a riqueza que o património vínico do Algarve encerra,” afirma Filipe Caldas de Vasconcellos, proprietário.

Será um final de dia diferente na propriedade. Os visitantes poderão participar em provas vínicas e saber mais sobre a casta autóctone Negra Mole, e conhecer a fundo um dos vinhos estrela desta celebração, deliciar-se com o porco no espeto do ‘Feito no Zambujal’, assistir à atuação do Rancho Folclórico de Estômbar e Parchal, um dos maiores embaixadores do folclore algarvio.

Junta-se à festa o músico Janeiro, que representa uma nova geração de artistas portugueses, e que irá atuar ao início da noite à volta da Oliveira Milenar – símbolo icónico do Morgado do Quintão, e onde já actuaram no passado nomes como Carminho, Bruno Pernadas e Mário Laginha.

A noite prolonga-se com várias surpresas e conversas no calor dos firepits, terminando em grande com as escolhas musicais do DJ Rykardo, um colecionador eclético, que combina no seu set jazz, funk, hip hop, soul, ritmos africanos, cubanos e brasileiros, e Sandra Baldé, também conhecida como Umafricana, que promete ritmos quentes perfeitos para aquecer a dança sob as estrelas.

Os bilhetes estão à venda no site com um custo de 40€ por pessoa, sendo que, para residentes na zona de Lagoa o valor do bilhete é de 20€ e podem ser adquiridos online ou diretamente no Morgado do Quintão.

“Procuramos conectar-nos às nossas origens e tradições algarvias em tudo o que fazemos no Morgado do Quintão, e ao mesmo tempo que nos abrimos ao mundo e aos outros. Adoramos receber pessoas na nossa casa e ao mesmo tempo que marcamos o culminar de mais uma vindima no Morgado”, reforça Filipe Caldas de Vasconcellos.

PROGRAMA 7 de Outubro 2023

18h00 – Abertura / Welcome

18h30 – Prova Vínica Negra Mole **

19h00 – Corridinho Algarvio com o Rancho Folclórico do Calvário

19h30 – Prova Vínica Negra Mole **

21h00 – Concerto da Oliveira com Janeiro

22h00 – DJ sets nas vinhas

02h00 – Encerramento

Gastronomia com curadoria do Morgado do Quintão e participação do Feito no Zambujal

Todos os bilhetes dão acesso ao evento e incluem 2 copos de vinho e 1 petisco.  As provas vínicas, são pagas à parte no local.

* Vinho em foco – Clarete de Negra Mole 2022

** As provas são pagas no local e não estão incluídos no valor do bilhete

Morgado Quintão