Altice Portugal acolhe 125 jovens no âmbito do programa de trainees DarWiN

0
277
Altice-DarWiN-2023

A Altice Portugal deu as boas-vindas ao grupo de 125 jovens que participam na edição de 2023 do programa de trainees DarWiN, que visa integrar jovens com licenciaturas e mestrados no mercado de trabalho e com potencial carreira de futuro na operadora líder do setor.

O evento de acolhimento, realizado no dia 14 de setembro, contou com a presença de Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, dos elementos da Comissão Executiva e dos Diretores da Empresa, numa sessão marcada pela troca de ideias e partilha de experiências.

Desde a primeira edição em 2019, já foram recrutados para o programa DarWIN mais de 230 trainees, integrados em diferentes direções da Altice Portugal. Desse total, mais de 80 jovens ficaram na Empresa após o término da sua experiência neste programa. O número é representativo da aposta da operadora no talento jovem e no rejuvenescimento dos seus quadros, bem como no desenvolvimento e crescimento dos futuros profissionais do nosso País.

Numa altura em que o setor das comunicações eletrónicas enfrenta múltiplos desafios, o conhecimento, a experiência e a motivação destes jovens surgem como um excelente contributo para os ultrapassar e garantir o sucesso da operação da Altice em Portugal. Com o programa DarWIN, a Altice Portugal pretende atrair jovens que contribuam para a operação da Empresa, através do seu entusiasmo, vontade de aprender e total disponibilidade para aplicar e explorar os seus talentos na empresa líder das
comunicações eletrónicas em Portugal.

Considerada como uma experiência profissional que vai muito além dos comuns programas de trainees de 12 meses, o programa DarWiN apresenta-se como uma oportunidade para adquirir e consolidar conhecimentos. Através de sessões de formação, workshops, sessões de coaching, os jovens podem encontrar desafios focados em pessoas, sustentabilidade, negócio e comunidade.

Os jovens desta edição, cujas vagas triplicaram face às edições anteriores, têm formação nas mais variadas áreas, como Engenharia, Tecnologias da Informação, Gestão, Economia, entre outras, e vêm de instituições como o Instituto Superior Técnico, ISEG, ISCTE, Católica Lisbon School of Business & Economics, Instituto Politécnico de Setúbal, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Universidade da Beira Interior.

Para os próximos anos, a Altice Portugal pretende rejuvenescer o seu capital humano, apostar nas novas gerações e investir em novas competências de forma a dar respostas às exigências do mercado. Esses objetivos foram anunciados pela Empresa em fevereiro deste ano, por ocasião da apresentação da estratégia 2023-2030, e reforçam a importância das Pessoas para o sucesso da sua operação em Portugal.

Altice Portugal