Bondstone chega ao Algarve | Projeto Imobiliário num Investimento superior a €100 milhões

0
187
Bondstone-Investi-Imobiliário
  • Aquisição da Quinta do Morgadinho simboliza o primeiro investimento da Bondstone no Algarve e o maior investimento da empresa em Portugal;
  • Terreno com 68 hectares fica localizado no Triângulo Dourado;
  • Processo de venda de um dos maiores projetos de promoção verificados no Algarve foi gerido pela JLL.

Bondstone, private equity especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários em Portugal, anuncia a compra da Quinta do Morgadinho, um terreno com 68 hectares, localizado em Vilamoura, no Algarve. Esta operação prevê o desenvolvimento de um projeto de referência, num investimento total superior a €100 milhões, o maior da empresa em Portugal. A JLL atuou como sell-side advisor e a Bondstone contou com a assessoria jurídica da Uría Menéndez-Proença de Carvalho.

A propriedade fica inserida numa zona prime, no Centro do Triângulo Dourado – perto da praia, campos de golfe e da Marina de Vilamoura – conta com alvará de loteamento aprovado, infraestruturas parcialmente executadas e condições únicas para o desenvolvimento de um projeto residencial altamente diferenciador, face à oferta existente na área.

“Esta aquisição representa o primeiro projeto da Bondstone no Algarve e reforça a nossa aposta e presença no mercado imobiliário português, uma vez que este é o nosso maior investimento no setor, até ao momento. O nosso foco passa por desenvolver projetos distintivos, que elevem o mercado nacional e acrescentem valor às zonas em que estão inseridos, pelo que, com este investimento, pretendemos contribuir para valorizar, ainda mais, o Algarve e continuar a expandir o nosso portefólio”, afirma Paulo Loureiro, Founder e CEO da Bondstone.

Para Frederico Pedro Nunes, Chief Operating Officer na Bondstone, “o Algarve é um destino consolidado, de elevada procura, e reúne condições distintivas que atraem diferentes mercados, pelo que é o local ideal para o próximo projeto da Bondstone. Esta
é a maior transação do ano em termos de investimento imobiliário residencial no Algarve, o que nos coloca na linha da frente no setor e no mercado nacional”.

“A venda da Quinta do Morgadinho vai permitir criar um projeto diferenciador, sem igual no nosso país, numa zona que tem vindo a estabelecer-se como um destino de eleição. Esta transação demonstra mais uma vez a resiliência do mercado de promoção imobiliária, especialmente em projetos de grande dimensão, o foco no Algarve e no Triangulo Dourado e, também, a confiança na robustez futura da procura residencial, tanto a nível nacional como internacional, destacando o potencial de investimento nesta
região”, comenta Gonçalo Ponces, Head of Development & Natural Capital na JLL.

Presente em Portugal desde 2016, a Bondstone estruturou uma carteira de ativos imobiliários que representam um investimento de 315 milhões de euros e um valor de ativos sobre gestão de 380 milhões de euros. A compra do novo terreno, no Algarve, é o 12º projeto da empresa em Portugal, e também, o maior investimento realizado até então.

LIFT