Monchique Natura vence Prémio Inovação Alimentar Auchan

0
1497
Prémio-Inovação-Auchan-1 (1)

A Sociedade da Água de Monchique foi a grande vencedora da 1ª edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan, na categoria Inovação Embalagem, com a Monchique Natura.

A Monchique Natura é a primeira garrafa portuguesa, e uma das primeiras em todo o mundo, a chegar ao mercado sem rótulos. Totalmente produzida a partir de outras garrafas, substitui a utilização de rótulos pela gravação em relevo na própria embalagem, sendo 100% reciclada e reciclável.

A inovadora garrafa estará disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado com certificação FSC e estará no mercado até ao final de 2023.

Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique, destaca o enorme orgulho nesta distinção “e no que ela representa para toda a equipa Monchique que, com o seu espírito inovador e empreendedor, acrescenta conhecimento e valor ao mercado. Este deve ser também o desígnio das empresas: fazer mais e melhor, deixando um contributo positivo na sociedade. E nós na Água Monchique colocamos diariamente este propósito em tudo aquilo que fazemos”, afirma.

O responsável deixa ainda uma palavra de agradecimento à Auchan “pela iniciativa de valorizar e premiar o trabalho dos parceiros, incentivando e estimulando a inovação e ao desenvolvimento de todo o setor alimentar”, enaltece.

Lançado em 2023 com o objetivo de dar palco às empresas com potencial para revolucionar o futuro do setor agroalimentar e democratizar o acesso à inovação alimentar, a 1º edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan contou com mais de 70 projetos a concurso.

Porto de Ideias