CNS | Candidaturas Abertas para o Prémio CNS – Doenças Neurodegenerativas

0
337
Prémio-CNS-2023

O CNS | Campus Neurológico abriu as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio CNS. Pelo 6º ano consecutivo este prémio visa estimular na população em geral a criação de iniciativas, projetos e trabalhos que visem melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças neurodegenerativas (Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, entre outras) ou contribuir para a promoção da saúde na população adulta.

O Prémio CNS tem um valor de dois mil euros e são ainda atribuídas duas menções honrosas no valor de 500 euros. As candidaturas serão avaliadas por um júri presidido Prof. Doutor Joaquim Ferreira, Neurologista e Diretor Clínico do CNS.

As candidaturas estão abertas até 30 de novembro e podem candidatar-se todos, independentemente da idade ou profissão. As candidaturas podem ser a título individual ou em grupo.

O Prémio CNS nasceu com o objetivo de homenagear e reconhecer o papel de José Ferreira Júnior & João Januário Coutinho na génese do projeto CNS, como exemplos do potencial associado a um envelhecimento saudável e da necessidade de lutarmos contra a “crueldade” do declínio associado às doenças neurodegenerativas.

O regulamento pode ser consultado aqui – https://www.cnscampus.com/pt/noticias/premio-cns-6a-edicao