Teatro do Eléctrico | Espectáculo “A Orquestra” puzzle musical para a Infância no Algarve

0
214
Orquestra-Teatro-do-Elétrico

O Teatro do Eléctrico está esta semana no Concelho do Algarvenas escolas de, São Brás de AlportelFaro e São Bartolomeu de Messines com o espectáculo de Teatro e Música, A ORQUESTRA, puzzle musical para a Infância,a partir de Edvard Grieg, Piotr Tchaikovsky e Sergei Prokofiev uma co-criação e encenação de Ricardo Neves-Neves, com criação e interpretação António Ignês, Eliana Lima, Juliana Campos e Rita Carolina Silva.

A ORQUESTRA é um espetáculo para a infância e juventude que cruza a obra de compositores que trabalharam o universo infantil na sua criação musical com esta dramaturgia, contando uma história alternativa da origem da orquestra.

Em Orquestra, numa vila na região de Litania, vivem Tina Trompa, Vitorino Violino, Freddie Fagote e Tânia Teclas, habitantes musicais que através da voz falada e cantada apresentam o seu instrumento e as suas famílias – as famílias de instrumentos da orquestra. Confrontados com o aparecimento de uma vilã que odeia música e lhes rouba notas musicais, as quatro personagens lançam-se numa aventura em busca das notas perdidas. Passando em legato e allegro por várias peripécias e encontros inesperados, descobrem através da música, um sentido de união que irá mudar as suas vidas e a história da música para sempre.

Apresentações:

São Brás de Alportel, EB1 de Vilarinhos, 20 SET (1 Sessão escolar)
Faro, Colégio Oficina Divertida, 21 SET (4 Sessões escolares)
São Bartolomeu de Messines, EB1 da Portela, 22 SET (1 Sessão escolar)

+ informações: https://teatrodoelectrico.com/a-orquestra/

Teatro do Eléctrico