UMP | Misericórdias em Peregrinação a Fátima

0
287
Uniao-Misericordias-Port

Momento solene decorre no próximo dia 30 de setembro, sábado, às 12h00, para reforçar a identidade e vitalidade das Misericórdias.

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai promover a terceira Peregrinação Nacional das Misericórdias ao Santuário de Fátima, no próximo dia 30 de setembro.

Cerca de 120 Misericórdias, de Norte a Sul do País, já confirmaram a sua presença neste momento solene. Entre dirigentes, colaboradores, utentes, voluntários e outros convidados, a terceira edição da peregrinação já conta com cerca de quatro mil pessoas inscritas.

Um dos principais momentos da Peregrinação Nacional irá decorrer com o desfile dos estandartes de todas as Misericórdias presentes no Santuário de Fátima em direção à estátua João Paulo II, seguindo-se a celebração da Missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo de Santarém D. José Traquina, estando os cânticos a cargo do orfeão da Misericórdia de Vila Verde.

Para o Presidente da UMP, Manuel de Lemos “passados cinco anos desde a última edição, a peregrinação das Santas Casas ao Santuário de Fátima, vem uma vez mais reforçar, em número e em fé, a força, identidade e a vitalidade da nossa missão assente nas 14 obras de misericórdia”.

CV&A