Lagos – Barão de São João | 6.ª Taça do Algarve de XCM chega em Outubro

0
1238
Prova-BTT-OCS-Lagos

A prova integrada no Campeonato Regional do Algarve terá lugar a 22 de outubro na Mata Nacional de Barão de São João, integrando os percursos que fazem parte do Centro Cyclin’ Lagos. As inscrições estão abertas para todos os amantes de BTT, mais especificamente a disciplina XCM.

As provas de XCM (Cross Country Marathon) são uma versão longa do XCO (Cross Country Olímpico), com esta competição a ter como característica principal o facto de juntar amadores e profissionais.

Com partida e chegada no Centro Cyclin’ de Lagos, junto ao Centro Cultural de Barão de São João, serão disputadas, em simultâneo, as provas de Maratona (72 km) e de Meia-Maratona (49 km), podendo participar atletas, de ambos os sexos, federados (Juniores, Sub23, Elites, Masters), não-federados (Open), paraciclistas e utilizadores de E-MTB (Electric Mountain Bike).

O percurso terá início às 9h30 (partida por escalão), estado prevista a chegada da Meia Maratona às 12h00 e da Maratona às 14h00. A cerimónia de entrega das taças desta 6.ª edição da prova terá lugar às 15h00. Ao longo de todo o percurso existirão três zonas de abastecimento (1.ª zona destinada a atletas não-federados), estando também asseguradas todas as condições de segurança e de saúde através do plano implementado.

Com organização conjunta do município de Lagos e da Associação de Ciclismo do Algarve, o evento desportivo conta com o apoio das associações locais Grupo Popular das Portelas, Associação Amigos de Almádena e Team Pisa Moitas 4×4.

As inscrições podem ser realizadas, desde já, na página da:

Federação Portuguesa de Ciclismo

CM Lagos