O NERA promoveu os primeiros dois workshops, de um conjunto de seis, que apresentam as prioridades do Programa ALGARVE 2030. Cerca de 40 empresas responderam ao repto.
No passado dia 04 de outubro o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, deu o pontapé de saída para um ciclo de workshops em organização conjunta com a Universidade do Algarve e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.
Foram precisamente 37 as empresas e entidades da região, ligadas aos setores do Agroalimentar, Mar e Turismo, que marcaram presença nestes dois workshops.
Nos referidos workshops deu-se a conhecer as prioridades de investimento e de qualificação das pessoas, previstas no ALGARVE 2030 | Programa Regional do Algarve, bem como o Plano Anual de Avisos de Abertura de Candidaturas do ALGARVE 2030, recentemente publicado.
Por outro lado, apresentou-se aos participantes a oferta de Formação ao Longo da Vida da Universidade do Algarve e procurou-se identificar as principais necessidades de qualificação das organizações e empresas presentes.
Por último, foi ainda possível realizar uma dinâmica com todos os participantes com o objetivo de identificar oportunidades de cooperação entre o setor do Agroalimentar e Turismo (período da manhã) e entre o setor do Mar e Turismo (período da tarde).
Os próximos quatro workshops estão agendados para os dias 10 e 12 de outubro na Sala de Seminários da Biblioteca Central da Universidade do Algarve e vão abarcar setores como Saúde, Bem-estar e Longevidade, Energias Renováveis e Economia Circular, TIC e Indústrias Culturais e Criativas.
Esta iniciativa está integrada no Projeto DIVERSIFICAR ALGARVE 2030, cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 | Portugal 2020 e que está a ser desenvolvido pela CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, pela Universidade do Algarve e pelo NERA.
Para mais informações consulte: www.nera.pt
NERA