Lagoa | Homenagem a Atletas Campeões da época 2022/2023

0
193
Lagoa-Homenagem-Atletas-1

O Município de Lagoa realizou, na passada sexta-feira, dia 24 de novembro, no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa, a “Gala do Desporto” para homenagear os atletas, os alunos, as equipas, os treinadores e professores, os dirigentes, os clubes e as escolas que se destacaram nas mais diversas modalidades desportivas, bem como os atletas que representaram as seleções regionais e nacionais, na época 2022/2023, tendo homenageado mais de 430 atletas, com atribuição de medalhas de Mérito Desportivo, grau ouro, prata ou bronze.

Numa noite sempre especial, Lagoa homenageou todos aqueles que se destacaram, ao longo da época 2022-2023, nas mais variadas modalidades desportivas, tendo homenageado campeões do mundo, campeões da Europa, campeões e vice-campeões nacionais, centenas de campeões regionais, bem como aqueles que representaram as seleções nacionais e regionais. Para além da atribuição das medalhas de mérito desportivo, o Município de Lagoa atribuiu o Prémio Carreira, o prémio atleta masculino do ano, a atleta feminino do ano, o treinador do ano, o dirigente do ano, bem como o clube do ano, a equipa do ano e o evento do ano.

Ao longo da noite foram atribuídas 119 distinções de Mérito Desportivo – Grau Ouro, 69 distinções de Mérito Desportivo – Grau Prata e 262 distinções de Mérito Desportivo – Grau bronze.

Um dos momentos altos da noite foi a atribuição do Prémio Carreira a José Armando Silva, dirigente da Associação Cultural e Desportiva Che Lagoense. O Prémio Individual da Atleta Feminina do Ano foi atribuído a Liudmila Babak (canoagem – Kayak Clube Castores do Arade), o prémio individual de Atleta do Ano na área do Desporto Adaptado foi atribuído a Filipe Santos (Natação Adaptada – Lagoa Académico Clube), o Prémio Individual de Atleta Masculino do Ano foi atribuído a Alexandre Bernardo ( Badminton – Che Lagoense), o Prémio Individual de Treinador do Ano foi atribuído a Pedro Guerreiro (Futsal – Sociedade Recreativa Boa União Parchalense), o Prémio Individual de Dirigente do Ano foi atribuído ao Nuno Pedro (basquetebol – Associação Cultural e Desportiva de Ferragudo), o Prémio de Evento do Ano foi atribuído ao Campeonato Zonal de Juvenis de Judo – Academia Judo do Arade, o Prémio Coletivo de Equipa do Ano foi atribuído à equipa feminina de Futsal da Sociedade Recreativa Boa União Parchalense e o Prémio Coletivo de Clube do Ano foi atribuído Associação Cultural e Desportiva Che Lagoense. Outro dos momentos de grande ovação foi a subida ao palco do campeão do Mundo e da Europa, Tiago Cantigas, na modalidade de andebol em cadeira de rodas.    

O Município de Lagoa acredita que o reconhecimento público contribui, por um lado, para um justo louvor aos resultados obtidos e ao árduo trabalho de superação dos seus autores e contribui, por outro, para incentivar todos os praticantes e agentes desportivos do concelho. A valorização dos mesmos promove e assegura, simultaneamente, a excelência desportiva que Lagoa pretende continuar a alcançar.

“Depois dos resultados alcançados na época passada, bem espelhados na gala do desporto, resta-me agradecer aos atletas e alunos, às suas famílias, aos clubes, aos dirigentes, aos treinadores, aos Agrupamentos de Escolas, aos professores e a todos os funcionários do Município que trabalham arduamente para que o concelho de Lagoa seja cada vez mais, um concelho de referência no desporto, tanto na região, como no país e pela Europa” afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Mun Lagoa(Algarve)