“2º Portugal Blues Challenge” Teatro Lethes em Faro

0
476
Blues-Challenge-Portugal

Final Nacional do Processo de Eleição do Representante Português para o EUROPEAN BLUES CHALLENGE. Este ano o PORTUGAL BLUES CHALLENGE ruma ao Sul para a sua segunda edição.

Este evento único tem lugar no próximo dia 9 de Dezembro, sábado, às 21h00, no Teatro Lethes em Faro e irá apresentar algumas das melhores bandas de Blues do panorama nacional.

Para os menos familiarizados com o evento, o Portugal Blues Challenge vai colocar em competição 4 finalistas, numa actuação de 20 minutos por banda, que será avaliada por um Júri especializado no local.

A banda mais votada na final irá representar Portugal no 12º European Blues Challenge, organizado pela European Blues Union e que se realiza no início do mês de Abril do próximo ano, em Braga.

De recordar que este ano foi batido o recorde de candidaturas, com 10 bandas concorrentes, tendo os resultados, após decorrida a votação do júri da fase preliminar, sido muito disputados.

Os finalistas do Portugal Blues Challenge, este ano são:

  • 24 Robbers Swing Band
    Uma das poucas bandas de “Vintage Jazz” em Portugal, os 24 Robbers Swing Band são bem conhecidos pelas pistas de dança de “Lindy Hop”, onde os seus ritmos de “Swing” fazem com que seja difícil parar de dançar.
    Inicialmente criada apenas para dançarinos, não tardou a cativar audiências mais abrangentes.
  • Kiko & The Blues Refugees
    Um concerto de Kiko & The Blues Refugees levam-nos pelo Blues, pelo Rock’n’Roll, pelo Funk e o pelo Soul com equilíbrio, maturidade e humor.
    Pode dizer-se que é um supergrupo formado por músicos experientes que fazem do Blues um ponto de partida para o cruzamento com diferentes estilos: New Blues from the Old School!
  • Mabelle Blues Band
    A Mabelle Blues Band é formada por um grupo de pessoas que adoram tocar Blues.
    A Elsa Frias e o Vasco Finuras decidiram juntar-se, escrever Blues e convidar outros grandes músicos para esta viagem pelos blues, com muita ambição e paixão através do som de uma grande banda, de uma voz potente e de um guitarrista fantástico.
  • Gringo’s Washboard Band
    A Gringo’s Washboard Band nasceu para quebrar barreiras e ser a voz dos apaixonados pelo Blues, independentemente de onde estejam.
    Guto Krainski, líder da banda, sentiu a necessidade de quebrar a mesmice musical e conectar o público às raízes profundas do blues. Assim nasceu esta banda, com a missão de traduzir a alma de New Orleans.

Os bilhetes encontram-se à venda: Aqui e na bilheteira do Teatro Lethes (de terça a quinta-feira, das 14:00h às 18:00h – e no dia do espectáculo, das 14:00h às 18:00h e das 20:00h às 21:00h), situado na Rua de Portugal, 58, em Faro.

Reservas:
Bilheteira do Teatro Lethes; por telefone: 289878908/919172008 ou por email: 

[email protected]

O preço dos bilhetes é de dez euros para o público em geral e oito euros para os associados da Blues a Sul.

O Portugal Blues Challenge é uma organização da Associação BB Blues Portugal, que conta, este ano, com a coorganização da Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve, contando com as parcerias fundamentais do Teatro Lethes e ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e o apoio imprescindível do Município de Faro.

Blues a Sul

Blues-Challenge-Portugal-1